O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) se solidariza com os fiscais agropecuários do Estado de Minas Gerais, em especial com o fiscal Rogério Garcia Rodrigues, vítima de agressão durante o exercício de suas atividades profissionais
O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) se solidariza com os fiscais agropecuários do Estado de Minas Gerais, em especial com o fiscal Rogério Garcia Rodrigues, vítima de agressão durante o exercício de suas atividades profissionais.
O Anffa Sindical alerta para a escalada de violência praticada contra profissionais que, legitimamente, executam suas atividades de fiscalização. Esses profissionais são responsáveis por garantir a segurança alimentar do brasileiro e fundamentais para a economia do país.
Recentemente, auditores fiscais federais agropecuários de vários estados e seus familiares foram vítimas de ameaças e, agora, o fiscal agropecuário do Instituto Mineiro de Agropecuária foi agredido pelo proprietário de uma unidade de produção que estava sendo fiscalizada.
Essas ocorrências precisam ser investigadas e os responsáveis exemplarmente punidos. O exercício da atividade profissional é um direito e a integridade física de todos os trabalhadores é responsabilidade do Estado.
O Anffa Sindical acompanha as investigações e tem cobrado dos órgãos competentes maior rigor na apuração e eficiência em medidas preventivas que garantam segurança dos auditores e fiscais agropecuários.
Contatos Assessoria:
Re9 Comunicação
Juliana Oliveira – julianabarbosa@re9comunicacao.com.br – (61) 99115-5983/ 99559-3713
Regina Trindade – regina@re9comunicacao.com.br – (61) 99115-5980
Laio Seixas – laiogoncalves@re9comunicacao.com.br – (61) 98202-3326
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665