Por decisão de seu Egrégio Conselho e de sua Diretoria, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), vem a público repudiar, com a ênfase necessária, as ofensas e ilações irrogadas contra o médico-veterinário Dr. Ricardo Souza Barão de Aguiar pelos representantes legais da empresa Queijaria Cabanha Mulekinha, bem como por “influenciadores digitais” e autoridades que lhe atribuíram práticas de má conduta profissional, utilizando-se da difamação pelas redes sociais como substituto de eventual apuração perante este Conselho de Classe.
Lamenta e condena a irresponsabilidade com que foram tratados o renome, a honra e a imagem de um profissional da Medicina Veterinária, com cerca de 15 anos de atuação na fiscalização sanitária do Estado de São Paulo, sem nenhum histórico de denúncia ou processo ético-profissional.
Repudia, ainda, a desinformação dos autodenominados “influenciadores digitais”, que desconhecendo a realidade fática da empresa Queijaria Cabanha Mulekinha, a qual, sequer estava registrada perante este CRMV-SP e tampouco possuía médico-veterinário averbado como seu responsável técnico. consoante constatado em fiscalização in loco deste Conselho.
Denuncia, por fim, a recorrente tentativa de se criminalizar a nobre função da fiscalização sanitária pelos honrosos médicos-veterinários, reputada condição essencial para que a população possa ter acesso a alimentos produzidos de forma adequada e dentro dos padrões sanitários.
São Paulo, 03 de maio de 2023
Odemilson Donizete Mossero – CRMV-SP Nº 2889 – Presidente