Natural de Ilhéus (BA), Eduardo era Engenheiro Agrônomo. Trabalhou durante muitos anos na Ceplac, em Ilhéus. Posteriormente, solicitou a sua remoção para a SFA/BA, onde foi lotado no então DPDAG, ocupando, inclusive, a chefia daquela divisão
Natural de Ilhéus (BA), Eduardo era Engenheiro Agrônomo. Trabalhou durante muitos anos na Ceplac, em Ilhéus. Posteriormente, solicitou a sua remoção para a SFA/BA, onde foi lotado no então DPDAG, ocupando, inclusive, a chefia daquela divisão.
Ocupou diversos cargos na AFAMA/BA e, também, no ANFFA Sindical, na Bahia. Atualmente, era o representante da Seção Sindical de Itabuna, da Delegacia Sindical na Bahia.
Excelente profissional, muito prestativo, combativo e sindicalista atuante, Eduardo deixará uma grande lacuna em nossa categoria e no sindicato.
Depoimento
Eduardo Magalhães, meu colega e amigo!
Tomo a liberdade de escrever para ti no presente, porque a ficha para mim ainda não caiu.
Você não morreu, porque os heróis não morrem assim, simplesmente desaparecendo de nosso convívio.
Um líder como você, representante máximo da família ceplaqueana ao longo de sua trajetória pessoal como funcionário público federal, soube como ninguém transmitir confiança e lutar pelos direitos de todos os profissionais da nossa instituição.
Aprendemos com você que no embate pela defesa da Ceplac, não existia espaço para um só EU, mas para todos NÓS.
Soube construir uma trajetória profissional como extensionista participando de momentos importantes na história da nossa instituição.
No exercício das atividades como Auditor Fiscal, foi atuante e deixou sua marca registrada.
Quando aposentado, atuou como um abnegado soldado junto ao Sindicato (ANFFA), liderança absoluta na condução dos trabalhos sem jamais esquecer dos colegas da Ceplac.
Uma pessoa como você não morre, um amigo como você não pode e não deve morrer.
_Que a tua presença em vida junto aos colegas, ora saudosos, sirva de referência e de estímulo para nos trazer orgulho de tê-lo conhecido e de pertencermos à essa honrosa instituição.
Marco Franco.