O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários, lamenta, com imenso pesar, o falecimento do Auditor Fiscal Federal Agropecuário aposentado e ex presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Francisco Cavalcanti de Almeida, ocorrido em 01 de maio de 2024, aos 86 anos.
Sempre com muitas histórias de superação e garra para contar, fato é que foi técnico agrícola e se graduou em Medicina Veterinária na Universidade Federal Fluminense, em Niterói (RJ), com a intenção de atuar no campo da Medicina Veterinária Preventiva, direcionamento a carreira para a Defesa Sanitária Animal.
Atuou por mais de 30 anos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em que ingressou como office boy, ocupando cargos administrativos e atuando em atividades do Plano Nacional do Melhoramento e do Manejo do Gado Leiteiro, e assumindo o cargo de médico-veterinário efetivo.
“São tantos os feitos e contribuições para as profissões e para a sociedade que se torna impossível descrevê-los nessa breve homenagem póstuma. A melhor maneira de celebrar a memória de Almeida é lembrar que os resultados de sua dedicação, inspiração e valores sólidos mudaram muitas vidas”, afirma o CRMV-SP em nota.
Francisco Cavalcanti de Almeida deixa a esposa Lucinda, as três filhas Caroline, Daniele e Anelise, e quatro netos, a quem a Diretoria do Anffa Sindical presta suas condolências.