O filiado ingressou no Ministério da Agricultura em 1957, onde atuou na Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso (SFA-MT) exercendo cargos de chefia em diferentes setores na área vegetal, um trabalho de grande relevância para a agricultura mato-grossense.
A Delegacia Sindical de Mato Grosso informa, com profundo pesar, o falecimento do Auditor Fiscal Federal Agropecuário aposentado Luiz Gama Oliveira.
Gama, que era engenheiro agrônomo, tinha 89 anos e faleceu na manhã da última sexta-feira (27/08), em sua residência, vítima de um infarto fulminante.
O filiado ingressou no Ministério da Agricultura em 01 de fevereiro de 1957, onde atuou na Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso (SFA-MT) exercendo cargos de chefia em diferentes setores na área vegetal, um trabalho de grande relevância para a agricultura mato-grossense.
Ele participou ativamente da criação da carreira de Fiscal Federal Agropecuário, exercendo vários cargos na AFFAMA-MT e integrou a diretoria do Anffa Sindical em Mato Grosso.
Luiz Gama Oliveira deixou a esposa Jovanir, dois filhos, Vladimir e Helder, dois netos Luiz Henrique e Renan, e uma enorme saudade aos companheiros de trabalho.
Um grande homem, um grande profissional e uma grande alma. Cumpriu seu papel nesta terra com brilho, dedicação e muito respeito. O velório ocorreu no sábado (28/08).
A Direx e a Delegacia Sindical em Mato Grosso se solidarizam com a família e agradece pelo colega ter sido parte importante para a história da carreira de Affa no estado de Mato Grosso.
Fonte: DS/MT