Formado como engenheiro agrônomo na Universidade Federal da Bahia em 1965, foi um autêntico extensionista raiz, contribuindo com a Extensão Rural da Bahia, da Ceplac e do Brasil
Formado como engenheiro agrônomo na Universidade Federal da Bahia em 1965, foi um autêntico extensionista raiz, contribuindo com a Extensão Rural da Bahia, da Ceplac e do Brasil.
Ubaldo começou na Ceplac como Engenheiro Agrônomo no escritório local em Uruçuca, Bahia. Depois foi para a sede do Departamento de Extensão Rural (DEPEX/CEPLAC), aonde exerceu por muitos anos o cargo de Assessor da área de Comunicação Rural, tendo relevantes serviços prestados ao Centro de Pesquisas do Cacau (CEPEC/CEPLAC) e após sua aposentadoria, ainda exerceu o cargo de assessor de comunicação da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Uma pessoa amiga e acolhedora, um homem com uma honrada biografia, generoso, com inúmeros atributos, dentre eles, a solidariedade e humildade. Alguém verdadeiramente sensível, que cumpriu sua missão com louvor.
“Fomos reféns das lágrimas, mas também pudemos agradecer pelo privilégio de conviver com alguém tão especial, que sabia respeitar as diferenças e que gostava de servir”, declarou a filha Thaís durante o enterro.