Cada vez mais entidades se juntam ao rol daquelas que apoiam e solicitam providências acerca da mobilização dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários em prol da reestruturação da carreira.
Na manhã de hoje o presidente Janus Pablo esteve com o presidente e vice da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros), Nivio Perez dos Santos e José Carlos Raposo Barbosa, respectivamente.
Entidade representativa dos profissionais responsáveis pelo desembaraço de mercadorias em importação e exportação, bem como na intermediação de mercadorias em trânsito no país, o Feaduaneiros se posiciona como instituição “com representatividade para conciliar divergências e conflitos entre afiliados”. Assim, após a exposição de motivos que justificam os pedidos dos AFFAs por reestruturação e realização de concurso público, os dirigentes da Federação avaliaram como justas e pertinentes as pautas da categoria, ficando firmado o apoio a esse respeito, inclusive com o envio de um ofício à Casa Civil, oficializando a posição da organização.
O Anffa Sindical também garantiu mais uma parceria por meio de nota emitida pela Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM). A Associação que reúne mais de 62% das indústrias brasileiras produtoras de suplementos para a pecuária em todo o território nacional disse manifestar o seu apoio ao pleito do Anffa Sindical “para que seja implementada de imediato a reestruturação da carreira destes relevantes servidores federais, que sempre desempenharam um trabalho de excelência no setor de alimentos do país.”
Segundo o diretor do Departamento de Relações Institucionais do Anffa Sindical, Felipe Corrêa, as ações de apoio demonstradas traduzem o motivo da mobilização dos AFFAs. “A importância de tantas entidades demonstrarem apoio a esta causa só reforça que nosso pleito é justo”, declarou.
Janus Pablo rememora a opinião de Ricardo Feijó, durante o SEDAGRO na última semana, ao dizer que a necessidade de reestruturação não se baseia em interesses corporativos, mas sim no valor que os Auditores Fiscais Federais Agropecuários possuem e por isso, devem ser reconhecidos.