Caracterizado pelos recessos parlamentar e judiciário e pelo fim do estado de mobilização, o mês de julho foi um período de expressivo abrandamento das atividades de comunicação do Sindicato. Apesar disso, o Anffa Sindical se manteve em evidência nas mídias sociais devido à luta intensa contra o PL do Autocontrole, além de demais eventos internos.
Na imprensa foram 18 publicações em 16 veículos, a maior parte nacionais, com destaque para a entrevista ping pong do presidente Janus Pablo, publicada pelo Estadão no primeiro dia do mês, em virtude do retrospecto sobre a mobilização da carreira e da luta contra a aprovação do PL 1.293.
Ao todo, foram impactados mais de um milhão e quatrocentos mil leitores na imprensa. Vale destacar que as publicações do mês teriam custado cerca de R$ 172.857,00 caso o Sindicato custeasse o espaço midiático que mencionou a instituição e seus porta-vozes.
No site foram registrados 7.672 usuários ao longo do mês, que realizaram 17.014 visitas, perfazendo uma média de 2.22 visitas por usuário. O dia com maior quantidade de acessos foi 11/07 devido à publicação de duas matérias de grande interesse, relembre aqui. (Questões do SIF: O Affa pode se recusar a realizar horas-extras e Sindicato ajuíza demanda coletiva para garantir recomposição salarial).
Na classificação de matérias mais acessadas estão, em ordem:
- Sindicato ajuíza demanda coletiva para garantir recomposição salarial;
- AGNE escolhe Delegados Eleitos para o VI CONAFFA;
- Terceira carta aberta aos senadores – Movimento contra o PL do Autocontrole;
- Assembleia Nacional decide pelo fim do estado de mobilização dos Auditores Agropecuários
- QUESTÕES DO SIF: O AFFA pode se recusar a realizar horas extras?
Comparativamente ao mês de junho, 1,66 mil usuários voltaram em julho, ou seja, 21.64% dos usuários, o que demonstra uma fidelização de audiência em conformidade com um dos objetivos desta gestão.
Mantendo a mobilização contra o PL do Autocontrole, nas redes sociais as postagens que mencionam a senadora Zenaide Maia (PROS/RN) e os senadores Paulo Rocha (PT/PA) e Jean Paul Prates (PT-RN), assim como o artigo assinado pelo diretor Antonio Andrade intitulado ‘O céu é o limite no PL do Autocontrole’ também foram destaques de acessos. A data com mais visualizações de conteúdo no Instagram e mais inscrições no canal do Youtube foi 04/07, por ocasião da entrevista do diretor Antonio Andrade ao ICL Notícias, sobre o mesmo tema (foto).
Externamente à pauta do PL 1.293 a intimidação sofrida por duas affas, no interior de São Paulo foi exibida 1.945 vezes de maneira orgânica no Instagram. Em sequência a fala do presidente Janus Pablo sobre a LDO e a reestruturação da carreira para o próximo ano foi o segundo conteúdo mais visualizado na rede, tendo atingido 1.473 exibições. Ambos os números foram alcançados de maneira orgânica, ou seja, sem o pagamento à plataforma para impulsionamento do conteúdo.
No Facebook, a campanha do aniversário de 22 anos da carreira como típica de Estado foi exibida a cerca de 4.600 pessoas atingindo quase 100 mil visualizações totais.
Por fim, pautas internas como a votação do concurso de fotos, comemorações do aniversário da carreira, homenagens recebidas e o Encontro de Aposentados e Pensionistas também movimentaram as redes com curtidas e felicitações dos colegas.