Entrevista com Maurício Porto repercutiu em diversos veículos de comunicação. Em sua fala, o presidente ressalta que o Anffa Sindical já vem denunciando há anos a falta de pessoal e capacitação na área de inspeção e fiscalização agropecuária no Brasil, o que corrobora para que as exigências da União Europeia não sejam atendidas
O presidente do Anffa Sindical, Maurício Porto, concedeu recentemente entrevista sobre a suspensão de pescados brasileiros por parte da União Euroéia (UE). Em sua fala, o presidente ressalta que o Sindicato já vem denunciando há anos a falta de pessoal e capacitação na área de inspeção e fiscalização agropecuária no Brasil, o que, segundo ele, corrobora para que as exigências feitas pela UE não sejam atendidas.
Porto destaca, ainda, como dificultador para as ações corretivas, as mudanças estruturais na Secretaria da Pesca,que já teve status de ministério, pertenceu ao Mapa, ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) e agora está para ser transferida para a Presidência da República.“São mudanças que enfraquecem as políticas voltadas para a atividade pesqueira. Vemos tal movimentação com preocupação”, diz o presidente do Anffa.
Confira abaixo as matérias que foram veiculadas com a entrevista de Maurício Porto: