Divulgação segue o compromisso de dar transparência às atividades voltadas para a comunicação do Sindicato, seja com seus filiados ou com a sociedade, e evidenciar a importância dessa ferramenta para a categoria.
O trabalho de prevenção contra a Peste Suína Africana (PSA) e os indícios de doença da Vaca Louca, confirmadas em setembro, concentraram os esforços da comunicação do Anffa Sindical no mês de agosto. Os temas geraram diversas entrevistas e participações de Affas em veículos de comunicação, como o Valor Econômico, Canal Rural, Globo Rural, O Estado de S.Paulo on-line, Veja on line, entre outros.
Neste período, a FSB produziu (veja aqui) cinco textos, sendo três releases aprovados e divulgados à imprensa, que resultaram na concessão de cinco entrevistas por porta-vozes do Anffa Sindical e fontes indicadas pelo Sindicato. Outras 20 publicações foram geradas a partir de divulgação feita pela assessoria, com base em releases sugeridos à imprensa e entrevistas com porta-vozes. A empresa também acompanhou entrevistas de representantes do Sindicato ao Valor Econômico, ao Globo Rural e ao Canal Rural para falar sobre parecer do relator ao projeto de lei do Autocontrole e fez orientações e sugestões de posicionamento à entidade, relativo ao tema. Neste período, também foi produzida e divulgada nota sobre Dia Nacional de Mobilização contra a PEC 32, da Reforma Administrativa, com publicação em três veículos, com fotos do evento. A FSB também fez atendimento de solicitação do Brazilian Report sobre abate de vacas prenhes, com envio de conteúdo do Anffa Sindical.
As informações reunidas no site da entidade (veja aqui) alcançaram, em agosto, 6.433 pessoas. Outras 5.013 acessaram a ferramenta pela primeira vez neste período, o que rendeu, ao todo, 27.526 visualizações. A maioria (54,88%), acessou o site por meio do celular. Outros 44,22% utilizaram o computador e, 0,90%, o tablet. Os assuntos mais lidos em agosto foram sobre a nova tentativa de golpe financeiro contra filiados aposentados, a revogação do trecho sobre remuneração de químicos, agrônomos e veterinários na MP 1.040, o reforço no pedido de reestruturação salarial e novos concursos junto ao Ministério da Economia e a atualização de informações sobre reestruturação e modernização da carreira.
Na área de marketing e propaganda, o mês de agosto também foi de muitas produções. A empresa Livre Iniciativa trabalhou com a criação de roteiros, produção de vídeos e banners para o site do Anffa Sindical. Também foram feitas postagens de conteúdos nas redes sociais do Sindicato, além da edição da agenda parlamentar do mês. Os conteúdos que ganharam visibilidade nos canais do Sindicato trataram de temas como o Dia Nacional de Luta contra a PEC 32 (Reforma Administrativa), o Dia do Avicultor, o Dia Nacional da Saúde, o Dia dos pais, a Peste Suína Africana, e o trabalho de fiscalização de bebidas. (veja aqui).
O Facebook, uma das ferramentas de comunicação do Sindicato, recebeu neste período 5.808 curtidas, com alcance de leitura de 8.255 pessoas. Ao todo, foram 15 postagens e 70 compartilhamentos. No Instagram, os números também foram altos. A conta do Sindicato ganhou 7 novos seguidores, chegando a 2.707 pessoas. O alcance das informações chegou a 7.596 pessoas e o número de visualizações do perfil alcançou outros 310 internautas. Os vídeos institucionais, publicados no Youtube, foram visualizados por 99 novos inscritos no mês de agosto. O canal possui 11.600 inscrições, 194 vídeos e quase 1,8 milhão de visualizações. Os mais assistidos neste período foram o da reunião de restruturação da carreira, da Peste Suína Africana e do aniversário da carreira.