Acontece nesta semana, no Auditório Olacyr de Moraes, em Brasília, a última reunião do ano entre a Secretaria de Defesa Agropecuária e as equipes da Divisão de Defesa Agropecuária. Entre os principais pontos abordados estão temas sensíveis à carreira, como o PL 1293/2021, do Autocontrole, o desenvolvimento do projeto ‘SDA Digital’ a implementação do teletrabalho na Secretaria, entre outros.
Já na abertura do evento, na manhã do dia 30/11, o Secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal celebrou o encontro entre os presentes avaliando que “esse momento de reunião aprimora nosso contato, permitindo ainda mais a participação ativa dos gestores nos processos decisórios que impactam diretamente no serviço oferecido pela SDA.”
Na parte da tarde, a Diretora do Departamento de Gestão Corporativa (DEGES), Estela Medeiros, falou aos presentes sobre temas como a implementação do teletrabalho na SDA, Editais de Pós-Graduação, Despesas e Convênios.
As palestras do dia de hoje 01/12 foram abertas pelos próprios Chefes de Divisão de Defesa Agropecuária, que apresentaram as principais demandas do grupo. A seguir, o Diretor José Luiz Vargas, do Departamento de Serviços Técnicos (DTEC), recebeu a palavra para tratar dos temas: Nova estrutura do Vigiagro e compartilhamento de pessoal, o Vigifronteira, e Comunicação de Risco.
Ainda, o Presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, recebeu a palavra para explanar à plateia sobre os trabalhos da Entidade em favor dos AFFAs. Durante sua fala, Janus abordou o tema da realização de concurso público no próximo ano e a reestruturação remuneratória da carreira com o objetivo de obter o apoio dos presentes tanto no engajamento em ações de mobilização, quanto no diálogo com parlamentares. Para ele, as Diretorias e Chefias presentes na reunião são “peças-chave na luta por nossas pautas.”
Os trabalhos da manhã foram encerrados com a fala da Diretora do Departamento de Suporte e Normas (DSN), Judi Nóbrega que atualizou o público sobre o Suasa/Sisbi, além do andamento das ações relacionadas ao Decreto n° 10.139, de 28/11/2019, que trata da revisão e consolidação de atos normativos inferiores a decreto.
O segundo momento do dia, no período vespertino, contará com a fala do Diretor Carlos Goulart, do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas (DSV), abordando as pautas relativas ao Departamento.
Em sequência, o DTEC falará aos Chefes Regionais do Vigiagro sobre assuntos pertinentes ao programa; o DIPOA, abordará seus temas de interesse em reunião com os Coordenadores dos Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal, e por fim a Coordenação geral de Laboratórios Agropecuários (CGAL/DTEC) tratará de temas relevantes aos Coordenadores dos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária.
O segundo dia do encontro se encerra com a fala do Diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA), Geraldo Moraes aos Chefes de Divisão de Defesa Agropecuária.
O evento acontece de 30/11 a 03/12. Clique aqui e confira a agenda completa do evento.