A Secretaria de Planejamento (Seplan) do Anffa Sindical, por meio de seu representante, o Affa Paulo Reis, divulgou na última semana as atualizações acerca do Plano Operativo para o triênio 2023-2025
De acordo com o secretário, o Plano Operativo é o instrumento que norteará a execução das 26 diretrizes aprovadas no Conaffa 2022. Além disso, o uso de ferramentas inovadoras, como a metodologia OKR (objetivos e resultados-chave), e a plataforma Trello tem possibilitado o bom andamento dos trabalhos que culminarão na implantação das diretrizes definidas em congresso.
“Estabelecemos oito grandes objetivos estratégicos para o Anffa Sindical durante esse período, os quais englobam as diretrizes Conaffa que conversam entre si, pois tratam de assuntos semelhantes” , explicou Paulo Reis
Conforme noticiado pelo Sindicato em março deste ano, foram definidos grupos de trabalho para a execução das atividades estabelecidas (relembre aqui). Na última semana, o secretário forneceu exemplos do andamento dos trabalhos em alguns grupos e ilustrou como o Trello colabora no monitoramento da execução das ações do Plano, uma vez que permite o compartilhamento de documentos e a participação ativa dos membros do grupo.
Paulo citou ainda uma demanda antiga dos filiados aposentados que era a confecção das carteiras de identificação, atividade que já está em estágio avançado de execução.
“Essa é nossa prestação de contas, aos nossos filiados, sobre as ações empreendidas pelo Anffa Sindical no primeiro semestre de 2023” , informou o secretário. “Nossas atividades continuam sendo desenvolvidas ativamente a fim de que possamos executar 100% das ações que contemplam as diretrizes aprovadas em nosso Congresso” , finalizou.
Confira abaixo o vídeo da Seplan, na íntegra.