Entre 10h30 e 12h, o consultor Luiz Alberto abordará o assunto a partir da discussão em torno das ameaças à autonomia e à capacidade de atuação dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários.
A “Terceirização da Defesa Agropecuária” será mais um dos temas a serem debatidos durante a programação do Dia Nacional de Mobilização em prol da área, que será nesta quarta-feira (19).
Entre 10h30 e 12h, o consultor Luiz Alberto abordará o assunto (acesse o link aqui) a partir da discussão em torno das ameaças à autonomia e à capacidade de atuação dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários. “O esvaziamento das funções da carreira é o resultado direto de medidas que vão desde o decreto 10.419 ao enxugamento do quadro de pessoal, à sobrecarga de trabalho, não remunerada, e à transferência de atribuições para os demais níveis federativos ou mesmo o setor privado, aguçando conflitos de interesse e submetendo a população a riscos. Saber como isso se dá no contexto neoliberal da "reforma administrativa" e do teto de gastos é fundamental para encontrar alternativas e valorizar os Auditores Fiscais", ressaltou o especialista.
O Dia Nacional de Mobilização em prol da Defesa Agropecuária é promovido pelo Anffa Sindical em parceria com a Unafa. Para ver a programação completa dessa data acesse aqui.